QUEM SOMOS

Fundada em 2011 pelo arquiteto Marcelo Moura, a Tripper desenvolve projetos de arquitetura e interiores para espaços residenciais, comerciais e corporativos. O escritório atua em todas as etapas, desde o estudo preliminar, passando pelo projeto executivo, detalhamento, até a entrega final da obra.

Sua equipe considera a identidade de cada cliente, por isso aposta em criações personalizadas, que priorizam os valores e as necessidades de cada um.

Hoje, além do Rio de Janeiro, alça voos cada vez mais longos, com projetos em Angra dos Reis, São Paulo, Tocantins, Coimbra e Nova York.

marcelo-moura-arquiteto-tripper-arquitetura.jpeg

Marcelo Moura

Sócio fundador

Depois de se aventurar em engenharia mecânica e civil, formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-Rio em 2010.

Marcelo iniciou sua experiência profissional em renomadas construtoras cariocas. Ainda na faculdade venceu o concurso para a construção do Cavern Club Brasil e a partir daí começou a nutrir o sonho de montar seu próprio escritório. Após se formar veio a chance de assumir o projeto de reforma de um apartamento e assim começou a Tripper, empresa que leva no nome uma de suas maiores paixões depois da arquitetura: as viagens onde busca inspiração e referências para suas criações.

Para Marcelo, ver seus projetos saírem do papel, traduzindo a personalidade e o sonho de cada cliente é o que faz a arquitetura ser uma fonte inesgotável de realização.

marcella-paiva-arquiteta-tripper-arquitetura.jpeg

Marcella Paiva

Arquiteta coordenadora

Bailarina clássica profissional desde criança, voltou para o Brasil em 2011 após adquirir experiência em diversas Companhias de Ballet no exterior. Se formou em Design de Interiores pela Universidade Cândido Mendes em 2015 e em seguida, optou por aprimorar seus estudos e em 2018, graduou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Ursula. 

Coordenadora do escritório e responsável pelo setor de interiores. Sua experiência com o ballet a fez ser muito disciplinada, organizada e perfeccionista até demais. Ela é a “chata” com os micro detalhes dos projetos.

luiz-fernando-mendes-arquiteto-tripper-arquitetura.jpeg

Luiz Fernando Mendes

Arquiteto coordenador

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela FISS, atua desde 2017 em projetos residenciais e comerciais, alguns deles premiados. Com passagem por escritórios renomados cariocas, ele se destaca pela eficiência em solucionar problemas e elaborar detalhes construtivos complexos.

Apaixonado por teoria da arquitetura, estrutura e música, a área de criação é onde o arquiteto mais se realiza.

Responsável pelo setor de arquitetura, pela música do escritório e pela Marina (sua filha de 4 anos).

livia-camacho-arquiteta-tripper-arquitetura

Livia Camacho

Arquiteta

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-Rio em 2021, com passagem pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Em 2018, iniciou sua atuação profissional em arquitetura e, hoje, faz parte do time de interiores do escritório.

Livia é a pessoa que está sempre disponível para ajudar os demais, independentemente do assunto. Sua dedicação e proatividade são pontos fortes da sua personalidade.

Apaixonada por podcasts sobre assuntos muito variados e nada convencionais, ela também compartilha as histórias mais engraçadas e inusitadas do escritório.


 

eduarda-marques-estagiaria-tripper-arquitetura.jpeg

Duda Marques

Estagiária

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo pela FAU UFRJ. 

A caçula do escritório chegou em 2021 e desde então, provou sua versatilidade, passando pelo setor de interiores, de arquitetura (onde se encontra atualmente) e, até mesmo, desenvolveu o site da Tripper e se tornou responsável pelas mídias sociais.


Apaixonada por séries, jiu jitsu e pelo Rock (seu cachorro), Duda tem muito interesse pelo mundo criativo da cenografia e do design de iluminação.


 

anna-santana-estagiaria-tripper-arquitetura.jpeg

Anna Santana

Estagiária

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo pela FAU UFRJ.

A contratação mais recente da Tripper faz parte do time de arquitetura. Fascinada por estruturas de madeira, é organizada e cooperativa. 

Anna é a mãe de todas as plantas do escritório. Além disso, também é pesquisadora na área de acervo e arquivologia da faculdade, fotógrafa esportiva e voluntária em ONGs de proteção e amparo a animais e crianças.