LOFT SP

Equipe

Marcelo Moura e Gabriela Perez

Construção

Elmira Nogueira e Julia Chagas

Fotos

Julia Rabelo

Clipping

Revista Casa e Jardim

Execução

EJ2 Arquitetura

Localização

Vila Nova Conceição, São Paulo

Área

38m2

Ano

2016

Localizado em Vila Nova Conceição, o apartamento quarto e sala foi totalmente reformado em 11 semanas e transformado em um loft para atender às necessidades do cliente, um jovem economista carioca, solteiro e antigo cliente do escritório. O pedido era que o projeto seguisse um estilo industrial chique, onde os principais materiais fossem concreto, tijolo aparente e o compensado, insumos básicos da construção civil.

O desejo do morador era ver seu apartamento como um espaço integrado, amplo e único e não algo compartimentado, com cômodos e divisões que bloqueassem a fluidez. Para isso, todas as paredes, exceto as do banheiro, foram demolidas. Para demarcar os espaços, optamos pelo uso de diferentes revestimentos, como a pastilha preta para setorizar a cozinha e um deck de madeira de demolição que delimita a área do quarto, é usado como espaço de armazenamento, com gavetões e alçapões e também confere aconchego ao local.

Para se manter fiel à verdade tectônica, até parte do mobiliário fixo foi feito em concreto e compensado laminado de pinus, como o armário do quarto e a bancada do banheiro.