LOJA SVETLANA

Equipe

Marcelo Moura e Gabriela Perez

Fotografia

Denilson Machado I MCA Estudio

Localização

Ipanema, Rio de Janeiro

Área

28m²

Ano

2015

Em uma galeria no coração de Ipanema a estilista Mariana Iacia abriu as portas da Svetlana, sua marca vegana de roupas e acessórios. O projeto segue a premissa da grife, que não usa produtos que contenham exploração animal em suas criações.

Para o projeto foram usados somente produtos naturais, artesanais ou sintéticos, assim como madeiras de reflorestamento. Materiais neutros como o tijolinho Palimanan e o tecnocimento funcionam como o complemento perfeito para as estampas das roupas. Cores sólidas como o verde e roxo imprimem personalidade sem interferir no colorido que é o DNA da marca. Elas aparecem na decoração e também na caixa de madeira do provador e no escritório onde a estilista cria suas peças.

O espaço enxuto foi um desafio. Em 28m² estão reunidos loja, provador, estoque, banheiro e o escritório. Para o melhor aproveitamento foi criado um volume de madeira acima das araras, quase uma escultura, onde todas as caixas se abrem para abrigar o estoque. Nas paredes, cabeças de veados são uma solução irreverente para apresentar os colares e pulseiras.